pt-pt +351 228 301 363 Seg - Sex 08:30 - 18:00 Rua António Enes, 87
Analisamos Necessidades
Arquitetamos Soluções
25 Anos
A inovar
solicitar orçamento

Projeto Amorim Cork Composites

Maquilectra > Projeto Amorim Cork Composites

A Maquilectra vendeu em Julho um equipamento modular da marca Monti Antonio Spa à empresa líder mundial na indústria de cortiça, Amorim Cork Composites. Este aparelho personalizado permite a colagem a cilindro gravado e/ou revestimento full-coating com polímeros de hot-melt e filme/web fusíveis.

O equipamento foi disponibilizado a partir de uma linha compacta “All-in-one”, incluindo sistemas complexos com desenroladores e enroladores para grandes rolos, com sistema de unificação de substratos permitindo trabalho contínuo non-stop.

O exclusivo sistema de aquecimento dos cilindros, patenteado por Monti Antonio Spa, permite um ótimo controlo da viscosidade de uma ampla gama de polímeros (PUR, termoplásticos, sensível à pressão), garantindo uma perfeita uniformidade de distribuição e, portanto, uma colagem homogénea e constante. A ampla gama de temperaturas de trabalho, com limite máximo de 230°C, permitem um uso fácil tanto de polímeros com um baixo ponto de fusão como de polímeros termoplásticos.

Este é um projeto desenvolvido em conjunto com a Amorim desde alguns meses, com ensaios e testes em diferentes substratos e processos de colagem. Assim, a Maquilectra, em conjunto com a Monti Antonio, foi eleito como fornecedor de uma solução customizada às necessidades atuais e futuras da Amorim, nesta área de atuação.

O Grupo Amorim é uma das maiores, mais empreendedoras e dinâmicas multinacionais de origem portuguesa. Começou no negócio da cortiça em 1870, sendo hoje líder destacado no setor a nível mundial.